terça-feira, 15 de novembro de 2016

Abaixo o fascismo!

Eu e meu namorado comunista resolvemos protestar contra o governo vigente, de cunho fascista. Ficamos nuzinhos e saímos de mãos dadas, caminhamos pelo calçadão da praia de Copacabana. Eu tinha uma camélia vermelha em meus cabelos azuis, e ele amarrou um lacinho de fita vermelha em seu pau sexagenário.
Chocadas, umas velhas fascistas nos ofenderam verbalmente. Mas alguns jovens aplaudiam, enquanto outros riam de nossa nudez. Umas mocinhas fizeram cara de nojo diante de nossa velhice exposta e feia.
Não demorou muito, a polícia apareceu. "Toda nudez será castigada", já dizia Nelson Rodrigues. Na delegacia de polícia, fomos ridicularizados por policiais sem nenhum profissionalismo. Até que dei meu telefonema e acionei meus contatos na mídia. A imprensa apareceu, e os policiais fecharam a cara.
— As pessoas têm vergonha do corpo; mas não têm vergonha na cara! A nudez é castigada; mas a hipocrisia não! Abaixo o fascismo!


Odete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário